Login Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Font Size

Profile

Cpanel

A Reencarnação Sob a Ótica do Livro de Urântia

Para compreender o conceito de reencarnação pela ótica do Livro de Urantia, antes se faz necessário verificar o que se entende exatamente por reencarnar. Como no Brasil o espiritismo é a doutrina “reencarnacionista” mais popular, normalmente associamos esta idéia com a visão espírita que o mesmo indivíduo pode evoluir através de um ciclo indeterminado de renascimentos na carne.

Mas para algumas correntes budistas a visão é mais plausível pois estabelece que o que reencarna não é uma personalidade nem uma pessoa propriamente identificada, mas um “fluido vital” que pode animar várias pessoas diferentes. Tal fenômeno, a rigor, não pode ser chamado de reencarnação pois não é a personalidade (a mesma pessoa) que reencarna. Analisemos com atenção o texto do budista Luís Dantas, que procura diferenciar estas visões aparentemente parecidas:

Leia mais...

A Deidade

No ponto mais alto da hierarquia celeste encontra-se Deus, também denominado a Causa sem Causa, o Absoluto; em cada ponto do universo todas as criaturas O adoram, sob centenas de nomes distintos.

Deus procura expressar sua natureza amorosa nos universos sem impor um absolutismo pessoal, e consegue graças à Trindade Absoluta, composta de Três Pessoas coexistentes desde a Eternidade, atuando sempre em unanimidade e, no entanto hierarquizadas. Cada uma das Três Pessoas da Trindade conserva um papel especial. A Trindade poderia ser simplificada da seguinte forma: O Pai representa a Mente; o Filho, a Palavra; e o Espírito a Ação.

Leia mais...

Assine Nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado no acontece por aqui, assinando a nossa newsletter. Digite seu email aqui:

Ou conecte-se através das redes sociais:

   

ELUB Twitter