Login Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Font Size

Profile

Cpanel

A Quinta Revelação de Época

De onde viemos? O que fazemos aqui? Para onde iremos? Há vida após a morte? Qual o propósito dessa vida? Onde poderemos encontrar respostas a questões como estas e tantas outras que acompanham a humanidade desde os tempos primordiais?

Perguntas assim eu sempre me fiz, e acredito que muitas pessoas no mundo também as fazem constantemente. Haviam respostas, mas não eram convincentes, e minha busca prosseguiu por muitas outras fontes, até que um dia descobri algo diferente. Algo totalmente diferente, que prencheu as lacunas. Foi em 2001, pesquisando na internet, que encontrei a Quinta Revelação de Época, uma nova fonte de conhecimento que foi preparada exclusivamente para o homem do Século XX e XXI. Minha busca não tinha sido em vão, e só então eu comecei a encontrar as respostas que havia procurado tanto.

Confesso que no primeiro contato com a revelação eu duvidei, algo que acontece com muitos que se deparam com ela; duvidei porque não tinha ideia da grandeza do que eu havia encontrado, mesmo assim eu comecei a estudá-la.

Uma das coisas que descobri é que a raça humana não está "abandonada" aqui neste mundo, somos acompanhados muito de perto pelas hostes celestiais, e que de tempos em tempos Deus autoriza seus mensageiros a nos presentear com doses cada vez mais avançadas da verdade. E na história da raça humana houve um total de cinco grandes revelações.

A primeira foi por volta de 500 mil anos atrás, com a chegada do nosso primeiro governante, titulado de Príncipe Planetário de Urântia (o verdadeiro nome do planeta Terra).

A segunda revelação foi através do casal Adão e Eva, que vieram ao mundo há 39 mil anos. A raça adâmica propiciou ao homem conceitos mais elevados sobre o Pai Universal e um avanço significativo em nosso código genético.

A terceira grande revelação ocorreu com a vinda ao nosso planeta de um filho emergencial chamado Maquiventa Melquisedeque, o sábio de Salém; acontecimento que ficou registrado nos escritos hebreus como o Rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, um enviado de Deus. Seus ensinamentos se espalharam por todo o mundo influenciando diversas religiões, como o bramanismo, o hinduísmo, o confucionismo, o budismo, bem como a religião egípcia e obviamente o judaísmo, através de Abraão, que foi um dos seus discípulos.

A quarta revelação de época foi, na minha modesta opinião, a mais importante de todas: a vida e os ensinamentos daquele que foi o maior homem que já viveu na face da Terra: Jesus de Nazaré. O próprio Filho Criador do nosso universo local, que desceu da sua glória para viver entre nós, encarnando como um homem comum, para mostrar que é possível viver uma vida digna e honrada, apesar das dificuldades e das limitações às quais estamos submetidos. Ele revelou o caminho que leva o homem a Deus.

Foram essas revelações que deram ao homem condições de progredir em sua evolução espiritual, e principalmente a quarta revelação, Jesus Cristo, que trouxe ensinamentos que foram capazes de transformar o mundo. Poderia ter sido melhor, se os homens houvessem dado mais ouvidos àquele carpinteiro de Nazaré, ao invés de condená-lo à pior da penas, a morte na cruz. Entretanto, os pouco mais de três anos de ensinamentos foram suficientes para dividir a história do mundo em duas eras: antes de Cristo e depois de Cristo. Lamentavelmente, os ensinamentos do Mestre foram manipulados e deturpados ao longo dos séculos, e para piorar a situação, por centenas de anos os escritos bíblicos, que continham parte da mensagem de Jesus, foram mantidos longe do alcance do povo comum.

Foi durante a idade média, quando a humanidade atravessava a chamada Era das Trevas, que foi autorizado pelo próprio Jesus, o Filho Criador do nosso universo, que uma nova revelação fosse disponibilizada à raça humana. E assim, uma comissão de seres supra-humanos foi formada com o objetivo de prover a Quinta Revelação de Época ao planeta: O Livro de Urântia. E no ano de 1934, o livro foi entregue a um pequeno grupo de pessoas em Chicago.

Eu comecei este artigo apresentando uma pequena lista de questões às quais o homem se vê envolvido numa busca incessante por respostas. E o propósito disto foi informar que O Livro de Urântia responde estas e muitas outras perguntas. Ele traz novas informações que reconstrói o nosso passado, nos posiciona quanto ao nosso papel no presente, e nos revela o futuro. Este livro não se limita a contar a história do nosso mundo, que se chama “Urântia”, ele oferece uma perspectiva totalmente nova e surpreendente sobre Deus, o Universo, o nascimento do sistema Solar e a história da Terra; a evolução das espécies, a luta das raças e o desenvolvimento humano desde o princípio até os dias atuais são descritos com riqueza de detalhes.

Descobrir o Livro de Urântia é talvez a maior aventura intelectual do homem moderno. Desde 1955, quando foi impresso pela primeira vez, tem crescido o número de pessoas que o descobrem e passam a desfrutar dessa fonte de Verdade, Beleza e Bondade. Mas posso adiantar que não é um livro para pessoas de mentes fechadas, medrosas e tímidas. Suas 2097 páginas representam um desafio para mente humana, mas aquele que aceitar este desafio terá sua recompensa, afinal.

E como já estou ao final deste artigo, eu gostaria de encerrá-lo com um excerto do próprio livro, que diz:

“Apenas uma pessoa valente pode estar honestamente disposta a admitir e a encarar, destemidamente, o que a sua mente sincera e lógica descobre.” Livro de Urântia, página 1773:4

Espero que você esteja disposto a encarar esta descoberta.


Assine Nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado no acontece por aqui, assinando a nossa newsletter. Digite seu email aqui:

Ou conecte-se através das redes sociais:

   

ELUB Twitter