Login Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Font Size

Profile

Cpanel

O Livro de Urântia: A verdade sobre sua origem e impacto na religião

Introdução

No mundo atual, existe uma diversidade de religiões e livros sagrados que guiam a vida espiritual de milhões de pessoas. Cada religião tem sua própria tradição e crenças, transmitidas através de gerações. No entanto, um livro em particular tem intrigado muitos estudiosos e crentes: o Livro de Urântia.

A origem do Livro de Urântia

O Livro de Urântia é uma obra única que busca responder a perguntas fundamentais sobre a vida, o universo e a espiritualidade. Mas de onde ele veio e quem o escreveu?

De acordo com o Livro de Urântia, ele não foi escrito por seres humanos, nem por um grupo de seres humanos. Na verdade, a obra foi entregue diretamente por seres celestiais aos seres humanos. Esses seres celestiais usaram um intermediário chamado "sujeito adormecido" para se comunicar com o grupo que estava recebendo a revelação.

O sujeito adormecido era uma pessoa comum, que durante o sono se tornava o canal de comunicação dos seres celestiais. Durante esse período, ele falava sobre as mensagens que estavam sendo transmitidas, mas não tinha consciência do que estava acontecendo. O sujeito adormecido não participou da criação do livro, apenas serviu como um meio de comunicação entre os seres celestiais e os seres humanos.

Os seres celestiais responsáveis pela escrita do Livro de Urântia são de diferentes níveis e classes, como perfeccionadores da sabedoria, senhores do universo, arcanjos e criaturas intermediárias. Cada um desses seres contribuiu com sua sabedoria para a criação dos documentos que compõem o livro.

O Livro de Urântia como um novo livro sagrado

Muitas pessoas se perguntam se o Livro de Urântia é uma nova Bíblia ou um novo livro sagrado. A resposta é que o livro não é uma nova religião, mas sim uma confirmação da religião estabelecida por Jesus. O livro reafirma os ensinamentos de Jesus sobre a paternidade de Deus e a fraternidade dos seres humanos.

Jesus veio ao mundo para ensinar que todos somos filhos de Deus, independentemente de nossa nacionalidade ou religião. Ele veio trazer a boa nova de que todos são iguais perante Deus e que devemos viver em irmandade. Esses ensinamentos são a base da religião estabelecida por Jesus e são confirmados pelo Livro de Urântia.

O livro também aborda a vida de Jesus de uma forma mais detalhada do que os Evangelhos bíblicos, fornecendo informações sobre sua infância, adolescência, vida adulta e até mesmo suas aparições após a ressurreição. Ele revela o propósito e o significado mais profundo da vida de Jesus e sua importância para a humanidade.

O impacto do Livro de Urântia na religião

O Livro de Urântia tem o potencial de impactar a forma como as pessoas veem a religião e a espiritualidade. Ele oferece uma perspectiva única sobre questões transcendentais e busca fornecer respostas mais profundas para as perguntas fundamentais da vida.

Para aqueles que se interessam pela leitura do Livro de Urântia, é importante lembrar que ele não deve ser tratado como um objeto de adoração ou como um amuleto de sorte. O valor do livro está em seu conteúdo e nas verdades que podem ser encontradas por meio de sua leitura e reflexão.

O Livro de Urântia não é um substituto para outras escrituras sagradas, mas pode complementar a compreensão espiritual de uma pessoa. Ele pode ajudar a expandir o conhecimento sobre a paternidade de Deus, a irmandade dos seres humanos e a vida e os ensinamentos de Jesus.

Em última análise, cabe a cada indivíduo decidir se o Livro de Urântia ressoa com sua própria busca espiritual e se ele deseja explorar suas mensagens. Independentemente da religião ou crença pessoal, a busca pela verdade e pela conexão espiritual é algo comum a todos os seres humanos.

Conclusão

O Livro de Urântia é uma obra única que busca responder a perguntas fundamentais sobre a vida, o universo e a espiritualidade. Sua origem celestial e seu conteúdo abrangente o tornam uma leitura fascinante para aqueles que buscam uma compreensão mais profunda da existência humana.

Embora não seja um livro sagrado no sentido tradicional, o Livro de Urântia pode complementar a compreensão espiritual de uma pessoa, oferecendo insights sobre a paternidade de Deus, a irmandade dos seres humanos e a vida e os ensinamentos de Jesus.

Seja qual for a jornada espiritual de cada pessoa, é importante continuar buscando a verdade e a conexão com o divino. O Livro de Urântia é uma das muitas fontes de conhecimento e inspiração disponíveis para aqueles que desejam explorar essas questões mais profundas da vida.

Fonte: "Livro de Urântia: A verdade sobre sua origem e impacto na religião".


Assine Nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado no acontece por aqui, assinando a nossa newsletter. Digite seu email aqui:

Ou conecte-se através das redes sociais:

   

ELUB Twitter