Login Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Font Size

Profile

Cpanel

Descobertas as rochas mais antiga do planeta Terra

Com 4,28 bilhões de anos, elas trazem pistas importantes sobre a geologia da Terra primitiva

Fonte: Ciência Hoje

Foram descobertas no nordeste do Canadá as mais antigas rochas conhecidas da Terra, com idade estimada em 4,28 bilhões de anos. Elas são de uma época em que o planeta tinha poucas centenas de milhões de anos, e têm pelo menos 250 milhões de anos a mais que as rochas mais velhas de que se tinha notícia, encontradas no noroeste do mesmo país. O achado traz pistas valiosas sobre diversos aspectos do passado da Terra.

“Essas rochas vão nos ajudar a entender como os primeiros continentes foram formados e que processos geológicos estavam envolvidos na formação da crosta no início da história da Terra”, diz à CH On-line um dos autores da descoberta, o geólogo Jonathan O'Neil, da Universidade McGill (Canadá).

Leia mais...

Descoberta pode fazer recuar a datação do homem moderno

TEL AVIV, Israel, (UPI) - Cientistas alegam ter encontrado a mais antiga evidência do homem moderno, Homo Sapiens, vivendo no que é hoje Israel duas vezes mais antigo do que se pensava.

Fonte: UPI.com

Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv University encontraram oito dentes humanos com pelo menos 400.000 anos de idade no sítio pré-histórico da Gruta de Qesem, perto de Rosh Ha'ayin, noticiou o Jerusalem Post. Os pesquisadores alegam que a descoberta na Gruta de Qesem Cave pode mudar a percepção dominante de que o homem moderno originu-se no continente africano.

Leia mais...

Assine Nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado no acontece por aqui, assinando a nossa newsletter. Digite seu email aqui:

Ou conecte-se através das redes sociais:

   

ELUB Twitter