Login Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Font Size

Profile

Cpanel

Estudo diz que humanos partilham genes com as esponjas

"A descoberta pode proporcionar novas bases de descobertas em relação ao câncer e a pesquisas com células-tronco" . Afirmou o chefe do estudo.

A sequência genética das esponjas do mar mostrou que esse animal aquático invertebrado compartilha muito de seus genes com os humanos.

Fonte: EXAME.com

Sydney - Pode ser que a humanidade descenda do macaco, mas cientistas australianos encontraram provas de relações muito mais estreitas do homem com o solo submarino, em um estudo que revela que as esponjas do mar compartilham quase 70% de genes com os humanos.

Leia mais...

Gene Neandertal pode ter ajudado a desenvolver cérebro humano

Variante de DNA predominante na população moderna teria entrado nela há 37 mil anos, por meio de cruzamento com espécie arcaica.

Fonte: G1

O seqüenciamento de grandes quantidades de DNA neandertal deve ter deixado Bruce T. Lahn e seus colegas da Universidade de Chicago com gosto de "quero mais" na boca. Eles acabam de identificar, no DNA de pessoas de hoje, uma variante genética que poderia ter sido passada dos neandertais para os nossos antepassados -- provavelmente por beneficiar o crescimento do cérebro.

O gene em questão, o MCPH1 ou microcefalina, regula o desenvolvimento do órgão. Hoje, a versão mais comum dele, presente em 70% da população, é o chamado haplogrupo D. Acontece que os pesquisadores encontraram sinais de que, até 37 mil anos atrás, essa versão não estava presente no material genético dos humanos modernos. A partir daí, ele teria se espalhado rapidamente, aparentemente por conferir uma vantagem para a sobrevivência.

Leia mais...

Assine Nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado no acontece por aqui, assinando a nossa newsletter. Digite seu email aqui:

Ou conecte-se através das redes sociais:

   

ELUB Twitter