Login Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Font Size

Profile

Cpanel

Planetas com dois sóis, como em 'Guerra nas Estrelas', podem ser bem comuns

Quando George Lucas instalou Luke Skywalker - protagonista do seu "Guerra nas Estrelas"- em um planeta que orbitava dois sóis, esse tipo de mundo parecia confinado à ficção. Mais de 30 anos depois, cientistas já provaram que planetas assim são reais e, agora, propõem que eles sejam até comuns.

Fonte: Folha de São Paulo

O Telescópio Espacial Kepler, da Nasa, descobriu dois novos planetas que, como o ficcional Tatooine, orbitam duas estrelas. E eles nem ficam em uma galáxia muito distante. Batizados de Kepler-34b e Kepler-35b, ambos estão bem aqui, na nossa Via Láctea, na constelação de Cisne. Os dois são gigantes gasosos (mais ou menos do tamanho de Saturno).

Leia mais...

Arqueólogos afirmam ter descoberto túmulo do apóstolo Filipe

Uma equipe de arqueólogos dirigida pelo italiano Francesco d'Andria afirmou ter encontrado na cidade turca de Pamukkale, antiga Hierápolis (oeste), o túmulo de são Filipe, um dos doze apóstolos de Jesus. A informação é da agência de notícias Anatólia.

Fonte: Folha de S. Paulo

"Tentamos encontrar há anos o túmulo de Filipe. Finalmente o encontramos entre os escombros de uma igreja que escavamos há cerca de um mês", explicou o arqueólogo, acrescentando que a tumba ainda não foi aberta.

Leia mais...

Assine Nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado no acontece por aqui, assinando a nossa newsletter. Digite seu email aqui:

Ou conecte-se através das redes sociais:

   

ELUB Twitter