Login Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Font Size

Profile

Cpanel

Gene Neandertal pode ter ajudado a desenvolver cérebro humano

Variante de DNA predominante na população moderna teria entrado nela há 37 mil anos, por meio de cruzamento com espécie arcaica.

Fonte: G1

O seqüenciamento de grandes quantidades de DNA neandertal deve ter deixado Bruce T. Lahn e seus colegas da Universidade de Chicago com gosto de "quero mais" na boca. Eles acabam de identificar, no DNA de pessoas de hoje, uma variante genética que poderia ter sido passada dos neandertais para os nossos antepassados -- provavelmente por beneficiar o crescimento do cérebro.

O gene em questão, o MCPH1 ou microcefalina, regula o desenvolvimento do órgão. Hoje, a versão mais comum dele, presente em 70% da população, é o chamado haplogrupo D. Acontece que os pesquisadores encontraram sinais de que, até 37 mil anos atrás, essa versão não estava presente no material genético dos humanos modernos. A partir daí, ele teria se espalhado rapidamente, aparentemente por conferir uma vantagem para a sobrevivência.

Leia mais...

O Sol "roubou" o nono planeta a outro sistema

MAIS UMA FAÇANHA DO LIVRO DE URÂNTIA

Mais um prêmio para a nossa amada revelação, mais uma comprovação científica antecipada pelo Livro de Urântia.

Esta notícia de 1 de junho de 2016 vem corroborar informações astronômicas colocadas num documento do Livro de Urântia escrito em 1934. Nesses 82 anos de existência desse documento, nunca astrônomos tinham considerado esta possibilidade.

Leia mais...

Assine Nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado no acontece por aqui, assinando a nossa newsletter. Digite seu email aqui:

Ou conecte-se através das redes sociais:

   

ELUB Twitter