Login Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Font Size

Profile

Cpanel

A Astronomia e O Livro de Urantia

Este documento é uma composição de dois documentos apresentados na Conferência Internacional da Irmandade em Vancouver em Agosto de 1999. A parte que trata do conhecimento comum no campo da astronomia foi apresentada pelo Dr. Douglas Scott da Universidade de British Columbia. A visão de Cosmologia do Livro de Urantia foi apresentada pelo Dr. Irwin Ginsburg.

Abstrato: A Cosmologia é a parte da astronomia que trata da história e a estrutura a grande escala do universo. O Livro de Urantia trata das mesmas matérias. Em 1955 quando o Livro de Urantia foi publicado, as duas cosmologias estavam gravemente em desacordo.

Leia mais...

O Nascimento de uma Revelação

Este resumo histórico está longe de ser perfeito. Ele representa minha melhor tentativa de combinar fragmentos de fatos, verdades, conjecturas e ocasionalmente o que são quase rumores, em um todo significativo. Alguns itens são bem fundamentados; outros apenas parcialmente. Assim como ocorre ao se montarem os restos arqueológicos de uma antiga tabuleta, algumas partes estão faltando completamente.

Eu certamente acolherei correções, ampliações e comentários que melhorem este resumo para as futuras edições. Não considero esta história terminada. Na verdade, tenho dúvidas de que ela possa algum dia considerar-se terminada. O passado está sempre sujeito a reinterpretações, a cada momento que passa. A natureza única deste assunto o faz ainda mais reinterpretável. De qualquer maneira, este resumo é sucinto e será gradualmente expandido nos anos vindouros. Muito mais informações poderiam ser apresentadas, mas isso ultrapassa o objetivo da presente narrativa.

Leia mais...

Assine Nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado no acontece por aqui, assinando a nossa newsletter. Digite seu email aqui:

Ou conecte-se através das redes sociais:

   

ELUB Twitter