Anos de experiência revelam que a primeira coisa que as pessoas desejam saber sobre O Livro de Urantia, é quem o escreveu. Quais foram as circunstâncias de sua origem? De pouco serve dizer-lhes que o livro deve ser julgado pelo seu conteúdo, e não por declarações de autoria literária. Devido às condições de nossa cultura, naturalmente nos inclinamos a depender de fontes e autoridade para avaliar publicações. A literatura religiosa, em particular, é avaliada deste modo.
A autenticidade de indivíduos, grupos religiosos, ou da literatura que declara a autoridade da revelação é sempre questionada. A autoridade nunca é um critério filosófico da verdade. Só há duas formas de abordar esta pergunta.
"O universo é um todo; nenhuma coisa nem ser existe ou vive em isolamento. A socialização cósmica constitui a forma mais elevada de unificação de personalidade." [56:10.14]
Este estudo está focado nos valores. Os valores neste estudo são os que poderíamos encontrar nos três níveis mais elevados de "compreensão dos valores e o desfrute da cidadania do universo" que se discute em [5:5.2]. Estes são: o nível social ou emocional de fraternidade; a moral ou nível de dever da razão; e o nível espiritual da consciência de fraternidade universal através da adoração divina.
Que fazem os Serafins? Exatamente como trabalham? Onde trabalham?