Login Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Font Size

Profile

Cpanel

A Reencarnação Sob a Ótica do Livro de Urântia

Para compreender o conceito de reencarnação pela ótica do Livro de Urantia, antes se faz necessário verificar o que se entende exatamente por reencarnar. Como no Brasil o espiritismo é a doutrina “reencarnacionista” mais popular, normalmente associamos esta idéia com a visão espírita que o mesmo indivíduo pode evoluir através de um ciclo indeterminado de renascimentos na carne.

Mas para algumas correntes budistas a visão é mais plausível pois estabelece que o que reencarna não é uma personalidade nem uma pessoa propriamente identificada, mas um “fluido vital” que pode animar várias pessoas diferentes. Tal fenômeno, a rigor, não pode ser chamado de reencarnação pois não é a personalidade (a mesma pessoa) que reencarna. Analisemos com atenção o texto do budista Luís Dantas, que procura diferenciar estas visões aparentemente parecidas:

Leia mais...

O Planeta Urântia

Urântia (o nome de registro do planeta Terra) encontra-se no sétimo superuniverso, chamado Orvônton, cuja capital é Uversa. O núcleo central deste sétimo superuniverso é o que se conhece como sendo a Via Láctea. O Setor Maior ao qual a Terra pertence chama-se Esplandon, sua capital é U-maior, o Quinto. Por sua vez, o Setor Menor é Ensa, cuja capital é U-menor, o Terceiro.

Urântia  é, na verdade, parte infinitesimal nesse sublime e quase inconcebível projeto-realidade que é a Criação Divina. Sua constituição é parte da matéria solar que se desprendeu, dando origem a todos os doze planetas deste sistema, dos quais restam apenas onze. O que se conhece por sistema solar chama-se Monmatia e é proveniente da antiga nebulosa de Andronover.

Leia mais...

Assine Nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado no acontece por aqui, assinando a nossa newsletter. Digite seu email aqui:

Ou conecte-se através das redes sociais:

   

ELUB Twitter