Login Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Font Size

Profile

Cpanel

O Paraíso e Havona

Entre os aspectos mais extraordinários desta fantástica cosmogonia, sem dúvida, estão: O Universo Central de Havona e a Ilha Estacionária do Paraíso. No coração desse Universo Central de Havona encontra-se a Ilha Eterna e Estacionária do Paraíso, meta e destino de todos os seres humanos evolucionários e ascendentes de todos os superuniversos. Sua imensidão, sua glória e beleza ultrapassam toda a compreensão humana.

A Ilha Eterna do Paraíso é o único ponto fixo do Universo dos Universos. Suas dimensões colossais desafiam qualquer imaginação. Tem a forma de um disco oval e plano, com uma face superior, o Alto Paraíso, e outra inferior, o Baixo Paraíso. As direções definidas por seus eixos, maior e menor são Norte, Sul, Este e Oeste, absolutos, sobre os quais se orientam geograficamente todos os universos. O Paraíso existe independentemente do Tempo e do Espaço. É a origem de todas as energias físicas e controla a gravitação universal.

Leia mais...

O universo local Nébadon

Essa é a parte mais próxima do conceito de realidade humano: o relato sobre o universo local.

Nébadon tem como capital Salvington, a sede administrativa e morada eterna do Soberano Governante: Michael. Esses universos locais são as divisões administrativas de maior importância dentro de cada superuniverso. Nébadon, como os demais, compreende cem constelações.

Urântia encontra-se na constelação de Norlatiadeque, cuja capital é Edêntia. Esta Constelação reúne cem sistemas. Não se trata de sistemas solares como tal se conhece, mas de todo um conjunto de sóis com seus correspondentes cortejos planetários. E desses cem sistemas, o que este mundo pertence leva o número 24. É chamado de Sistema de Satânia, e tem como planeta capital, Jerusém. De acordo com essa revelação, Satânia conta atualmente com 619 mundos habitados (dados de 1934). Urântia figura com o número sistêmico 606. Geralmente não há mais que um ou dois planetas habitados em cada sistema solar.

Nébadon está situado na fronteira exterior de Orvônton, o sétimo superuniverso. Estes sete formidáveis superuniversos evolucionários giram em sentido anti-horário ao redor do Universo Central de Havona.

 

Assine Nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado no acontece por aqui, assinando a nossa newsletter. Digite seu email aqui:

Ou conecte-se através das redes sociais:

   

ELUB Twitter