MAIS UMA FAÇANHA DO LIVRO DE URÂNTIA
Mais um prêmio para a nossa amada revelação, mais uma comprovação científica antecipada pelo Livro de Urântia.
Esta notícia de 1 de junho de 2016 vem corroborar informações astronômicas colocadas num documento do Livro de Urântia escrito em 1934. Nesses 82 anos de existência desse documento, nunca astrônomos tinham considerado esta possibilidade.
Astrônomos descobrem planeta fora do Sistema Solar que pode abrigar vida
- Escrito por UOL Notícias
- Acessos: 4294
O planeta HD40307g (à esquerda) fica a uma distância ideal da estrela-mãe HD40307 para ter água em estado líquido na superfície
Fonte: UOL Notícias
Astrônomos de universidades europeias divulgaram nesta quinta-feira (8) ter descoberto um possível planeta habitável fora do Sistema Solar. O HD40307g tem uma massa sete vezes maior do que a da Terra e é o exoplaneta mais longe, entre os seis do seu sistema, da estrela HD40307, que está a 42 anos-luz.
Esta distância, semelhante a da órbita do nosso planeta para o Sol, é ideal para que o exoplaneta receba energia e calor suficientes para manter água em estado líquido em sua superfície e atmosfera estável para que seja habitado. Além disso, segundo os astrônomos, é provável que o HD40307g faça rotação em seu próprio eixo, uma vez que orbita essa estrela massiva, criando momentos diurnos e noturnos no planeta, outro fator semelhante ao da Terra.