Login Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Font Size

Profile

Cpanel

A música...

Como descrito no Livro de Urântia:

“É verdade, literalmente, que “a melodia tem o poder de transformar o mundo inteiro”. Para sempre, a música irá permanecer como a linguagem universal de homens, anjos e espíritos”.

Em minha experiencia de quase 20 anos como professor de música, pude notar magnificas transformações, tanto em crianças como em jovens, adultos e idosos; que através da música, quebraram inúmeras barreiras físicas e psicológicas, e também, despertaram de maneira natural, sensibilidades e conceitos diversos com relação ao Universo e a Magia que nos acolhe, além da edificação e conscientização da espiritualidade e do poder do domínio de certos sentidos. A música, realmente tem a maestria de mostrar o que os olhos não podem ver, e de unir o que o preconceito e a intolerância separam.

Assim disse Jesus:

“Não cometais o erro de tentar tirar um cisco do olho do vosso irmão, quando há uma trave dentro dos vossos próprios olhos. Tendo primeiro retirado a trave do vosso próprio olho, vós podeis ver melhor para tirar o cisco do olho do irmão”.

Desde quando iniciei os meus estudos do Livro de Urântia, minha vida mudou muito, e isso é certo. Consegui perceber e eliminar inúmeros pequenos defeitos que o dia-a-dia e a extensa jornada de trabalho, no decorrer dos anos, foram implantando em mim, sem que eu percebesse; mas, perceber e identificar os defeitos, e trabalhar para ameniza-los não foi nada, perto de quando notei que minha sensibilidade musical tornou-se incontavelmente mais progressiva, criativa e menos preconceituosa, não só no sentido de compor e tocar, mas também, e em demasia, na flexibilidade para ensinar.

Perceber a dificuldade de um aluno e suprir suas necessidades com coerência não é algo simples de se fazer, no entanto, quando aprendemos a observar tais dificuldades (sem julgar) com maior cuidado, acrescidos da verdadeira vontade de ajudar (ensinar), tudo se torna possível, e os resultados são gratificantes.

Naturalmente, somos curiosos, e quando nos encontramos engajados em nossa própria evolução, sentimos a necessidade de encontrar semelhantes na mesma jornada. Na qualidade de músico, busquei informações sobre outros músicos leitores do Livro de Urântia, e me surpreendi quando me deparei com a informação de que alguns dos meus ídolos, assim como eu, buscavam a evolução espiritual e a conscientização sobre assuntos ligados a nossa existência. Nesta busca, encontrei informações sobre as seguintes personalidades: Jimi Hendrix; Jerry Garcia; Kerry Livgren; Jaco Pastorius; Elvis Presley; Carlos Santana; Karlheinz Stockhausen; Sun Ra; Stevie Ray Vaughan; Pato Banton; Janis Joplin.

Sempre achei que a música é o melhor caminho para chegar cada vez mais perto de Deus…

Nesse produtivo e prazeroso período, no qual me engajei nos estudos do Livro de Urântia, descobri e compreendi tantas coisas relacionadas a Deus, ao Universo, a espiritualidade, sobre as pessoas que me cercam, e principalmente, com relação à minha própria vida. Aprendi a buscar a inspiração necessária para expressar a minha arte no meu EU interior, e com isso, através não só da música, mas também, na maneira de viver, estou edificando sentimentos profundos que me proporcionam uma melhor relação com o trabalho, com meus filhos, com a minha esposa, com a minha família, com meus alunos e amigos, e também, com o Universo.

Dica de músicas para ouvir enquanto lê e estuda o Livro de Urântia:

Michael Brook: http://www.youtube.com/watch?v=md84YV154zk&playnext=1&list=PLD1F65D072A5939C4&feature=results_main

Este compositor, tem o dom e o poder de expressar em forma de Sons (Música), tamanha sensibilidade, proporcionando uma paz interna cativante e inspiradora.

Um grande abraço musical em todos vocês.


Assine Nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado no acontece por aqui, assinando a nossa newsletter. Digite seu email aqui:

Ou conecte-se através das redes sociais:

   

ELUB Twitter