Login Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Font Size

Profile

Cpanel

O Paraíso e Havona

Entre os aspectos mais extraordinários desta fantástica cosmogonia, sem dúvida, estão: O Universo Central de Havona e a Ilha Estacionária do Paraíso. No coração desse Universo Central de Havona encontra-se a Ilha Eterna e Estacionária do Paraíso, meta e destino de todos os seres humanos evolucionários e ascendentes de todos os superuniversos. Sua imensidão, sua glória e beleza ultrapassam toda a compreensão humana.

A Ilha Eterna do Paraíso é o único ponto fixo do Universo dos Universos. Suas dimensões colossais desafiam qualquer imaginação. Tem a forma de um disco oval e plano, com uma face superior, o Alto Paraíso, e outra inferior, o Baixo Paraíso. As direções definidas por seus eixos, maior e menor são Norte, Sul, Este e Oeste, absolutos, sobre os quais se orientam geograficamente todos os universos. O Paraíso existe independentemente do Tempo e do Espaço. É a origem de todas as energias físicas e controla a gravitação universal.

Ao redor do Paraíso, circulando em sentido dextrogiro, encontram-se os chamados três Circuitos trinitários, cada um incluindo sete Esferas Sagradas. Esses três circuitos, com suas vinte e uma esferas servem de suporte para certas atividades das Três Pessoas da Trindade: o Pai Universal, o Filho Eterno e o Espírito Infinito. Imediatamente após, também em sentido dextrogiro, em torno da Ilha Eterna e dos seus gigantescos satélites sagrados, o Universo Central e Eterno de Havona com 1 bilhão de esferas arquiteturais ou artificiais. São mundos habitados de beleza e perfeição inimagináveis. Havona é formado por sete circuitos, todos eles dextrogiros. O interior soma mais de 35 milhões de esferas e o exterior mais de 245 milhões.

O imenso Universo Central de Havona é circundado por dois circuitos inabitados, formados por um número incrível de corpos de gravidades escuros ou esferas colossais que não refletem a luz. Tais circuitos, que não absorvem nem refletem a luz, envolvem Havona tão completamente que chega a ocultá-lo até mesmo dos universos mais próximos. A massa de Havona somada à do Paraíso vai muito além da dos sete superuniversos juntos.

É mister fazer entender que esse Universo-Mestre é meticulosamente regido e administrado por uma plêiade de seres, perfeitamente hierarquizados; seres que os humanos evolucionários e ascendentes não podem ver com os olhos físicos; entre si, porém, são perfeitamente visíveis; e, em ocasiões determinadas, quando assim dispõe essas personalidades celestes, alguns desses seres podem tornar-se visíveis também para os mortais. 

Esses milhares de milhões de raças humanas que povoaram, povoam e povoarão os mundos dos sete superuniversos submetem-se à administração, o que exige certa harmonização com o plano geral de Deus, embora o livre-arbítrio dos homens e dos anjos seja respeitado pela referida administração. É pelo Amor que a ordem e a unidade são garantidas em todos os universos. Todas as criaturas que amam a Deus, e quase todas aquelas que o conhecem acabam por amá-lo, trabalham num mesmo espírito, fazendo Sua vontade.

 


Assine Nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado no acontece por aqui, assinando a nossa newsletter. Digite seu email aqui:

Ou conecte-se através das redes sociais:

   

ELUB Twitter