Login Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Font Size

Profile

Cpanel

O que é O Livro de Urântia?

Olá amigo leitor. Meu nome é Nemias, e sou administrador desta página. Sou um leitor apaixonado do Livro de Urântia, essa obra fantástica, que me encontrou em 2001. E quando eu falo do livro pra algumas pessoas, normalmente me perguntam: Mas o que é Urântia? E se você está conhecendo o livro agora, deve estar fazendo a mesma pergunta.

Urântia é o nome do planeta que nós vivemos, isso mesmo, este que chamamos de Terra. O mais apropriado seria Planeta Água, afinal 70% da sua superfície é coberta por oceanos. Mas, como o homem surgiu entre os primatas, e obviamente evoluiu sobre a parte seca do planeta, convencionou-se a chamar de Planeta Terra.

Mas há 1 bilhão de anos esse pontinho azul do espaço já havia sido registrado nos arquivos do universo com o nome de Urântia. É por isso que o livro recebeu este nome, por ser um livro para as raças humanas que vivem neste planeta. O Livro de Urântia é algo como o Livro do Planeta Terra.

A obra é composta de 2100 páginas, que se dividem em 4 partes:

Parte 1: Descreve a natureza da realidade Suprema e a organização cosmológica de toda a criação. Mostra a Trindade juntamente com o Paraíso, como o centro de todas as coisas criadas. O Pai Universal, a Trindade e a Ilha Eterna do Paraíso, o universo central e os superuniversos, cosmologia, as personalidades e as realidades espirituais, o relacionamento de Deus com o indivíduo, a meta final dos seres ascendentes, que é o Corpo da Finalidade... são alguns dos assuntos tratados na primeira parte.

Parte 2: Descreve a história, evolução e administração do nosso universo local, incluindo todas as personalidades que ministram no reino celeste. Explica a Rebelião de Lúcifer e suas conseqüências. Traz uma visão totalmente nova sobre o governo e a administração do universo. Apresenta Jesus como Cristo Michael, o criador de 10 milhões de mundos, que reina atualmente como soberano em seu universo. Arcanjos, Anjos, Serafins, Querubins e Sanobins são algumas das personalidades do universo local.

Parte 3: Esta parte é a que efetivamente conta a história do nosso mundo. Desde a formação do sistema solar, o desenvolvimento geológico do planeta, o estabelecimento da vida, as raças anteriores ao homem, o surgimento do homo sapiens, as civilizações, as culturas, os governos, as religiões, a família, etc. Além de contar toda a nossa história, esta parte do livro também fala sobre os mundos que habitaremos após a morte, e sobre o futuro do mundo. A evolução das espécies, o primeiro casal humano, o aparecimento das raças de cores, a cidade modelo e o príncipe planetário, o Jardim do Éden e o casal Adão e Eva, Melquisedeque de salém, Yaveh, o deus dos hebreus, a outorga dos Ajustadores do Pensamento e a alma humana, são alguns dos assuntos tratados nesta terceira parte.

Parte 4: Foram reservadas mais de 700 páginas para contar a história daquele que foi o maior homem que pisou na face da Terra: Jesus de Nazaré. Nesta narrativa não há anos ocultos, a vida do Mestre é contada passo a passo, desde antes mesmo do seu nascimento, toda a sua infância, a adolescência, a vida adulta, suas profissões, suas viagens, a sua mensagem, a morte, ressurreição e todas as 19 aparições ao redor do mundo.

Este é O Livro de Urântia. Como eu disse no início, uma obra fantástica, que todos deveriam dar a si mesmo a chance de conhecer.


Assine Nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado no acontece por aqui, assinando a nossa newsletter. Digite seu email aqui:

Ou conecte-se através das redes sociais:

   

ELUB Twitter