Login Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Font Size

Profile

Cpanel

Os ovnis e o Livro de Urântia

Realmente é uma questão polêmica. Pelo que vemos por aí, ovnis são um fato. Objetos voadores não-identificados são registrados em todo o mundo, e há relatos antigos deles, inclusive na Bíblia. A questão é: o que são tais objetos? Ninguém tem a resposta, afinal é um objeto não identificado. Se alguém tivesse a resposta, deixariam de ser ovnis, não é mesmo? A meu ver, o erro mais comum cometido por ufólogos e simpatizantes é afirmar que se tratam de naves tripuladas por seres de outros planetas, sendo que na verdade ninguém sabe o que são.

Isso acontece com todo tipo de fenômeno. Quando o homem se depara com o desconhecido, ele cria uma resposta pronta para definir o que não consegue explicar. Houve um tempo que as forças da natureza, como tempestades, vulcões, terremotos, eram tidas como ação da divindade, em tese, os deuses mandavam essas catástrofes ao homem quando estava irado. Hoje já conhecemos tais fenômenos, e portanto temos as respostas para eles.

Outro exemplo: epilepsia, loucura e outras doenças da mente, no passado eram tidas como possessão demoníaca. Essa era a resposta pronta, sempre que alguém padecia de alguma doença mental era tratado com rituais de exorcismo. Mas a medicina atual trata todas essas doenças com medicamentos, e muitas têm controle, e até cura.

Assim sempre foi e será, quando o homem não conhece a origem de um fenômeno, ele cria uma resposta. Que dura até que se descubra a verdadeira resposta. É o caso dos ovnis. O fenômeno é real, a resposta é que, a meu ver, está equivocada. E construí esse ponto de vista depois de conhecer o Livro de Urântia. Antes disso eu acreditava também que esses sinais no céu, e todas experiências narradas, como contato, abdução eram a ação de seres alienígenas. Mas depois de ler o LU, essa ideia deixou de fazer sentido pra mim.

Por que não faz sentido? Vejamos:

O LU afirma que após a rebelião de Lucifer, o Sistema de Satânia inteiro foi colocado em Quarentena, ninguém entra e ninguém sai sem expressa autorização, até os circuitos de comunicação foram cortados. Satânia está isolado do restante do universo (756.2) 67:3.1. Além do Sistema, nosso planeta também foi colocado em quarentena, portanto Urântia também está isolada em relação aos outros mundos de Satânia.

Pelo que lemos no livro, não é permitido nem mesmo aos Portadores da Vida que interfiram na vida das criaturas em evolução, suas ações foram encerradas após o surgimento de Andon e Fonta. Permitiriam os administradores do universo que criaturas de outros planetas interferissem na vida dos seres de Urântia?

Sendo que nem mesmo foi permitido que informações de habitantes de planetas vizinhos fossem inseridas no Livro de Urântia, em razão da quarentena:

(578.1) 50:6.1 O isolamento de Urântia torna impossível fazer uma apresentação dos muitos detalhes da vida e ambiente dos vossos vizinhos de Satânia. Nestas apresentações estamos limitados pela quarentena planetária e pelo isolamento do sistema. Devemos ser guiados por essas restrições, nos nossos esforços para esclarecer os mortais de Urântia. Dentro do que foi permitido, porém, vós fostes instruídos sobre a seqüência do progresso de um mundo evolucionário comum, e estais capacitados a estabelecer comparações entre a carreira de um mundo assim e a condição atual de Urântia.

Sequer as transmissões vindas das centrais do universo são permitidas em um planeta em quarentena:

(371.7) 33:6.5 De Sálvington, as transmissões são simultaneamente dirigidas para as sedes-centrais das constelações, as sedes-centrais dos sistemas e para os planetas, individualmente. Todas as ordens mais elevadas de seres celestes são capazes de utilizar esse serviço para a comunicação com os seus companheiros espalhados por todo o universo. A teledifusão do universo estende-se a todos os mundos habitados, independentemente do seu status espiritual. A intercomunicação planetária é negada apenas aos mundos sob quarentena espiritual.

Com base nisto, recuso-me a acreditar que os governantes permitem tal contato. Se fosse em época de rebelião, e se Lúcifer estivesse ainda no poder, eu ate aceitaria que, estando o sistema sem governo, mundos estivessem interferindo em outros mundos. Mas os rebeldes estão presos, Lanaforge é quem governa. E Satânia não está à deriva.

Outro aspecto que me faz desacreditar que seres de outros mundos estejam nos visitando é a distância entre nós. Parece-me que os criadores já fizeram assim, tão distante uns dos outros, com o objetivo de evitar que os mundos interferissem nos outros. Seres materiais são limitados na sua capacidade de transporte em altas velocidades.

Peguemos como exemplo a capacidade de transporte dos seres materiais em Jerusém, diz o livro que os Filhos Materiais possuem um mecanismo de transporte que alcança no máximo 800 km/h. Sendo Jerusém a capital do sistema, o primeiro planeta a surgir em Satânia, a sede-central construída artificialmente, podemos imaginar a tecnologia que eles possuem? Mas no que concerne a transporte de seres materiais, alcançam 800 km/h.

E vejam só, quando Adão e Eva estavam para vir à Urântia, porque não entraram em uma nave espacial e desembarcaram aqui? Tiveram de ser desmaterializados lá, transportados por Serafins de Transporte, e enfim rematerializados aqui. Se nem em Jerusém há tecnologia para transportar seres materiais em naves espaciais, o que falar de mundos bem mais recentes?

(430.6) 39:2.10 Mesmo em Sálvington, os mortais ascendentes não possuem modos pessoais de transitar. Os seres ascendentes devem depender do transporte seráfico para avançar de mundo a mundo, até depois do último descanso do sono no círculo mais interno de Havona e do despertar eterno no Paraíso. Depois disso, não mais sereis dependentes de anjos para o vosso transporte de universo para universo.

Um argumento muito utilizado por leitores defensores da ideia é que o planeta Urântia é visitado por inúmeros estudantes, interessados neste mundo onde o criador viveu sua sétima auto-outorga. Realmente nosso mundo é visitado constantemente, mas seriam estes visitantes seres tripulando naves espaciais? Obvio que não. São seres que vem de fora de Nébadon, e não viajam em naves, todos eles viajam através dos Seres de Transporte. Até os seres espirituais necessitam de um Serafim para viajar de um planeta a outro, da mesma forma os seres moronciais evolucionários. Seres evolucionários que podem viajar sozinhos, são os finalitares, mas estes já alcançaram o Paraíso, são espíritos de sexto grau, que jamais viriam a um planeta pra interferir, apenas estudar

(436.1) 39:4.15 5. Os Transportadores. Estes são os serafins de transporte que funcionam nos sistemas locais. Em Satânia, o vosso sistema, eles levam os passageiros a Jerusém e os trazem de volta; e também servem como transportadores interplanetários. Raramente passa um dia sem que um serafim de transporte de Satânia traga algum visitante, estudante, ou algum outro viajante, de natureza espiritual ou semi-espiritual, até as margens de Urântia. Esses mesmos cruzadores do espaço irão, algum dia, levar-vos, em um circuito de ida e volta, aos vários mundos do grupo da sede-central do sistema e, quando houverdes concluído os vossos compromissos em Jerusém, eles vos levarão adiante, até Edêntia. Contudo, sob nenhuma circunstância, eles vos carregarão de volta ao mundo de origem humana.

Mas, se os ovnis não são naves tripuladas por seres de outros mundos, o que eles são? Como eu disse, não são identificados, mas outras respostas podem ser encontradas para explicá-los, e não apenas esta de que são alienígenas.

Primeiro é preciso separar o que são fenômenos reais de ovnis das invenções que povoa o imaginário humano. A grande maioria do que surge na internet são: criações de programadores, vídeos falsos, comerciais, propagandas. Há também vídeos verdadeiros, mas que não se trata propriamente de um fenômeno, e muitos são facilmente explicáveis. Restam poucos que podem ser considerados fenômenos reais, e inexplicáveis atualmente.

Entre os que escapam do crivo da ciência, alguns podem ser resultado da ação do próprio homem. Sabemos que diversos países investem em novas tecnologias, como o próprio EUA já admitiu que desenvolveu naves em formato de disco, inspirados nos relatos de avistamento de discos voadores. Muitos ovnis podem ser enquadrados nesta situação, de países testando novas tecnologias em segredo.

Outra explicação seria a (possibilidade) de que seres intermediários estejam causando certos fenômenos, propositalmente, como por exemplo os crop circles. É claro que tudo não passa de uma conjectura, mas dentro do conteúdo do livro é uma conjectura mais plausível do que a de seres de outros mundos. Os intermediários estão no planeta há 500 mil anos. Eles vivem em uma realidade paralela entre a material e a espiritual. Eles podem aparecer e desaparecer quando querem. Eles possuem a capacidade de se locomover em velocidades incríveis. Eles estão aqui a serviço da humanidade, e é possível que estejam tentando uma aproximação, inclusive agora que a revelação está em curso, e que os homens estarão, em breve, muito mais preparados para interagir com eles, diferente de no passado quando suas ações eram tidas como ação de seres espirituais, almas penadas, espíritos dos mortos. Se eles querem se aproximar, se pretendem interagir, é plausível acreditar que os crop circles sejam uma maneira de iniciar essa comunicação. Mas como eu afirmei antes, não passam de conjecturas, mas de fato são outras respostas que não ferem o conteúdo do LU, enquanto não possuímos a resposta para o fenômeno.

Há também os casos de avistamento de Serafins:

(438.5) 39:5.12 A idéia errônea de que os anjos possuem asas não é de todo em decorrência das noções antigas de que eles deviam ter asas para voar pelo ar. Aos seres humanos algumas vezes foi permitido observar os serafins sendo preparados para o serviço de transporte, e as tradições dessas experiências determinaram amplamente o conceito urantiano de anjos. Ao observar um serafim de transporte aprontar-se a fim de receber um passageiro para o trânsito interplanetário, pode ter sido avistado o que aparentemente é um duplo conjunto de asas que se estende da cabeça aos pés do anjo. Na realidade, essas asas são os isoladores de energia — os escudos de fricção.


Assine Nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado no acontece por aqui, assinando a nossa newsletter. Digite seu email aqui:

Ou conecte-se através das redes sociais:

   

ELUB Twitter