Login Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Font Size

Profile

Cpanel

A Alma do Planeta

Recentemente descobri o que é a alma. Jurava que alma e espírito eram a mesma coisa e ambos faziam parte do meu corpo.

Na verdade alma, espírito e corpo são realidades completamente diferentes, possuem origem, matéria, formas e destinos diferentes. 

O ser humano é de origem animal e possui um corpo físico de origem material, que evolui até ser capaz de pensar e tomar decisões morais, desenvolvendo assim uma Mente. Neste ponto ele recebe um fragmento de Deus que é Seu Espírito. Alma só poderá existir depois da chegada deste Espírito, ela será o resultado do relacionamento entre a Mente e o Espirito. 

A grosso modo, uma alma é a única filha do “Pai Espírito” e da “Mãe Mente”, ela nasce do relacionamento amoroso entre os dois e vai se fortalecendo a medida que a empatia entre a Mente e o Espírito crescem. Seria assim, a cada decisão da Mente em comum acordo com o Espírito, faria a Alma crescer e se tornar mais forte. Por outro lado, toda decisão tomada que despreza o direcionamento do Espirito não ajudaria em nada a fortificar a Alma, pelo contrário só a enfraqueceria.

À medida que aceitamos voluntariamente ser guiados pelo Espirito Divino, vamos descobrindo felicidade em hábitos que até então não estavam presentes de forma significativa em nossa rotina. Passamos a dar mais valor ao que é belo, a contemplar mais o amor, a vivenciar mais o perdão, a estimular a compreensão, nos sentimos compelidos ao serviço e a ministração, ganhamos foças para vencer o egoísmo, nossa mente se abre para o conhecimento verdadeiro e começamos a nos perceber com uma pequena parte de um todo maior. 

Não demoraria até notarmos que estamos contidos em um local físico no universo - o nosso planeta. Se olharmos de forma mais ampla podemos considerar nosso planeta como um enorme ser vivo que possui uma mente, um Espirito e que também está evoluindo! Sua mente global seria a soma de todas as inteligências humanas e o Espirito da Terra seria o mesmo Espirito de Deus que reside em cada um de nós. 

Se aceitarmos pensar dessa forma, o meu desenvolvimento individual, faria parte de um desenvolvimento global e a cada atitude minha, favorável ao guiamento do Espírito do Pai do céu, estaria colaborando não só com meu desenvolvimento pessoal, mas também com o bem global e com a criação da Alma evolutiva do nosso Planeta. 

Quanto mais agirmos de acordo com o Espirito e ganharmos qualidades divinas, tanto mais receberemos prerrogativas dignas de sobrevivência eterna de forma individual e global.

Por fim o que é material morrerá e voltará ao pó. A Alma por sua vez, após a morte física, continuará sua jornada de desenvolvimento - através do relacionamento com o Espirito - até que um dia se tornem Um e alcancem a morada do Deus Eterno. E este é o caminho evolutivo que podemos escolher seguir.

Então, gostaria de te fazer um convite para que unamos nossas forças espirituais e trabalhemos juntos em cada pequena decisão moral em prol de nós como indivíduo e coletividade, construamos juntos uma Alma grande e forte para nosso Planeta!

Abraço fraterno a todos!

Referência bibliográfica: O Livro de Urântia 

– Leia e baixe gratuitamente em: www.urantia.com.br


Assine Nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado no acontece por aqui, assinando a nossa newsletter. Digite seu email aqui:

Ou conecte-se através das redes sociais:

   

ELUB Twitter