Login Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Font Size

Profile

Cpanel

A Boa Intenção Maligna

Temos de tomar muito cuidado com a boa intenção, muitas vezes nossa boa intenção só faz prejudicar. Às vezes ela destrói todo um plano de milhares de anos. Ontem nosso grupo de estudo estava lendo o documento 75 - A Falta de Adão e Eva. E é sempre muito triste ver o papel que fez Serapatária, um grande homem, honrado, honesto e de boas intenções, mas acabou sendo instrumento de Caligástia e pôs a perder a missão Adâmica.


Trechos do documento:

(841.1) 75:3.1 Adão havia acabado de completar os seus primeiros cem anos na Terra, quando Serapatátia chegou à liderança da confederação ocidental, ou síria, das tribos noditas com a morte do seu pai. Serapatátia era um homem de pele morena, um brilhante descendente do ex-chefe da comissão de saúde da Dalamátia, que se casara com uma das mulheres dotadas de uma mente superior, da raça azul, daqueles dias distantes.

(841.2) 75:3.2 Serapatátia fizera muitas visitas ao Jardim e ficara profundamente impressionado com a retidão da causa de Adão. E, pouco depois de assumir a liderança dos noditas sírios, ele anunciou a sua intenção de estabelecer uma associação com o trabalho de Adão e Eva no Jardim. A maioria do seu povo uniu-se a ele nesse programa, e Adão estava reconfortado com a nova de que a mais poderosa e mais inteligente de todas as tribos vizinhas havia, quase em bloco, apoiado o programa de elevação mundial; era decididamente encorajador. E, pouco depois desse grande acontecimento, Serapatátia e o seu novo corpo de assessores foram recebidos por Adão e Eva na sua própria casa.

(841.3) 75:3.3 Serapatátia tornou-se um dos mais capazes e eficientes de todos os colaboradores de Adão. Ele era totalmente honesto e completamente sincero em todas as suas atividades; e nunca percebeu, nem mesmo mais tarde, que estava sendo usado, pelo astuto Caligástia, como uma arma circunstancial.

(841.4) 75:3.4 Em breve, Serapatátia tornou-se o vice-presidente da comissão edênica de relações tribais e muitos planos foram feitos para uma continuidade mais vigorosa do trabalho de conquistar as tribos longínquas para a causa do Jardim.

(841.5) 75:3.5 Ele teve muitas conferências com Adão e Eva — especialmente com Eva — e eles conversaram sobre muitos projetos para aperfeiçoar os seus métodos. Um dia, durante uma conversa com Eva, ocorreu a Serapatátia que seria de muita ajuda, enquanto esperavam pelo recrutamento de um grande número da raça violeta, se algo pudesse ser feito, nesse meio tempo, para o aprimoramento imediato das tribos necessitadas que permaneciam à espera. Serapatátia sustentava que, se os noditas, como a raça de maior progresso e grau de cooperação, pudessem ter um líder nascido deles, mas, com origem parcial de sangue violeta, iria isso se constituir em um vínculo poderoso que uniria esses povos mais estreitamente ao Jardim. E tudo isso foi magnífica e honestamente considerado como sendo para o bem do mundo, já que essa criança, a ser criada e educada no Jardim, exerceria para sempre uma grande influência sobre o povo do seu pai.

(841.6) 75:3.6 Novamente deve ser enfatizado que Serapatátia era de todo honesto e totalmente sincero em tudo o que propunha. Nem por uma vez sequer ele suspeitou de que estava fazendo o jogo de Caligástia e Daligástia. Serapatátia era inteiramente leal ao plano de construir uma reserva forte da raça violeta, antes de tentar a elevação mundial dos confusos povos de Urântia. Todavia, isso requereria centenas de anos para se consumar, e ele era impaciente; e queria ver resultados imediatos — algo durante a sua própria vida. E deixou claro, para Eva, que Adão algumas vezes ficava desanimado com o pouco que fora realizado no sentido de elevar o mundo.

(841.7) 75:3.7 Por mais de cinco anos, esses planos amadureceram secretamente. Afinal desenvolveram-se até o ponto em que Eva consentiu em ter um encontro secreto com Cano...

Vejam onde a boa intenção de Serapatária o levou: à destruição do projeto de elevação das raças pelo casal adâmico. A boa intenção é suficiente para resguardar a salvação da alma, individualmente; importa apenas que a pessoa tenha a intenção de salvação e ela será salva. Mas no coletivo uma boa intenção pode ser a causadora de um grande mal ao próximo e até à humanidade inteira. Pode por a perder um projeto de milhares de anos.

Sabemos pelo Livro de Urântia que Caligástia continua solto por aqui, e não duvido que ele esteja trabalhando incansavelmente para fazer a Quinta Revelação de Época também fracassar, assim como ele mesmo fracassou na primeira, fez a segunda fracassar, e até Jesus ele tentou corromper... não duvido que inclusive esteja usando pessoas bem intencionadas, dentro do movimento Urântia para disseminar ensinamentos contraditórios, mentiras camufladas de verdade e desvio de atenção.

Na época de Adão e Eva Caligástia tentou corrompe-los diretamente mas fracassou, e partiu pra um plano mais ardiloso. Ele é esperto e sabe que provavelmente não adiantaria bater de frente com o Livro de Urantia, a melhor estratégia seria se infiltrar no movimento, e miná-lo por dentro. Pra mim está muito claro que este anúncio da vinda de um Filho Magisterial e essas canalizações são uma estratégia caligastiana de desviar o foco da Quinta Revelação, se passando por reveladores da verdade, atualizadores da revelação e insinuando a chegada da Sexta Revelação de Época.

A Primeira Revelação de Época tinha o objetivo de civilizar as raças, e atuaram por 300 mil anos. A Segunda Revelação de Época tinha a missão de limpar o DNA humano, promover a elevação biológica da humanidade. Eles falharam, e por isso Jesus decidiu que viria a este mundo viver a sua sétima auto-outorga. A partir deste ponto nosso mundo saiu do compasso natural das revelações. Melquisedeque veio para preparar o caminho do Filho Criador (Terceira Revelação de Época). Mas isso aconteceu somente 35 mil anos depois de Adão e Eva. Depois de 1500 anos que Melquisedeque tinha vindo, Jesus nasceu (Quarta Revelação de Época). Somente 1940 anos depois de Jesus a humanidade recebeu a Quinta Revelação de Época.

Passaram-se 80 anos apenas da chegada do Livro de Urântia, seria este o momento para a vinda da Sexta Revelação de Época? Os reveladores nos entregaram o livro com as seguintes instruções:

"Nós consideramos O Livro de Urântia como o ponto essencial da evolução progressiva da sociedade humana. Não é pertinente aos episódios espetaculares da revolução epocal, mas mesmo assim ele deve aparentemente ser programado para surgir no despertar de uma dessas revoluções na sociedade humana. O Livro pertence à era que se segue imediatamente à conclusão da atual luta ideológica. Este será o dia em que os homens desejarão procurar a verdade e a justiça. Quando o caos da presente confusão passar, será mais prontamente possível formular o cosmos de uma nova e melhor era de relacionamentos humanos. E é para essa melhor ordem de situações na Terra que o Livro foi preparado.

"Contudo, a publicação do Livro não foi postergada para essa (possível), de algum modo, remota data. Uma publicação antecipada do Livro foi preparada de antemão para que estivesse disponível para o treinamento de líderes e instrutores. Sua presença também é necessária para atrair a atenção de pessoas com posses que possam assim oferecer fundos para traduções para outras línguas.

"O futuro não está aberto à sua compreensão mortal, mas vocês farão bem em, diligentemente, estudar a ordem, o plano e os métodos de progressão como foram ordenados durante a vida terrestre de Michael, quando a Palavra se tornou carne. Vocês estão se tornando atores de um episódio subseqüente, quando a Palavra se torna um Livro. Grande é a diferença nessas dispensações de religião, mas muitas são as lições que podem ser aprendidas do estudo da idade anterior.

"Vocês devem novamente estudar os tempos de Jesus na Terra. Vocês devem cuidadosamente anotar como o reino do céu foi inaugurado no mundo. Teve uma evolução lenta e se desenvolveu naturalmente? Ou veio como uma súbita demonstração de força e como uma exibição espetacular de poder? Foi evolucionário ou revolucionário?

"Vocês devem aprender a dominar suas almas com paciência. Vocês estão em associação com uma revelação da verdade que é uma parte da evolução natural da religião nesse mundo. Um crescimento ultra-rápido seria um suicídio. O Livro está sendo oferecido para aqueles que estão prontos para ele, muito antes do dia de sua missão mundial.

"Milhares de grupos de estudos devem ser formados e o Livro deverá ser traduzido para muitas línguas. Assim o Livro estará de prontidão quando a batalha pela libertação do homem for finalmente ganha e o mundo estará novamente livre e seguro para a religião de Jesus e para a liberdade dos homens." (10.5)"

Este é o chamado "Mandato de Publicação", instruções de como agir em relação à Quinta Revelação:

1. "O Livro pertence à era que se segue imediatamente à conclusão da atual luta ideológica."

Nós estamos em plena luta ideológica, e se estamos falando de era, não são alguns poucos anos, e sim uma era. O Livro pertence à próxima era, ao próximo milênio. Como se poderia falar já em uma Sexta Revelação de Época se ainda sequer iniciou a era da Quinta Rvelação?

2. "Quando o caos da presente confusão passar, será mais prontamente possível formular o cosmos de uma nova e melhor era de relacionamentos humanos. E é para essa melhor ordem de situações na Terra que o Livro foi preparado."

O caos da presente confusão está em pleno auge.

3. "Uma publicação antecipada do Livro foi preparada de antemão para que estivesse disponível para o treinamento de líderes e instrutores".

Quantos líderes e instrutores do Livro de Urântia já foram formados? Se é que existe algum?

4. "para atrair a atenção de pessoas com posses que possam assim oferecer fundos para traduções para outras línguas."

Temos atualmente o livro em 17 idiomas, nem todos foram impressos. A china tem o maior número de habitantes do mundo, e ainda não existe um livro em chinês. Não foram vendidos sequer 1 milhão de exemplares. Nem 1% da população mundial tem conhecimento dessa obra. Podemos dizer que a era da Quinta Revelação já findou?

5. "O Livro está sendo oferecido para aqueles que estão prontos para ele, muito antes do dia de sua missão mundial."

Algumas pessoas estão deixando de estudar e disseminar o Livro de Urântia e se engajando no movimento das mensagens canalizadas, na chamada Missão de Ensino, antes mesmo que chegue o dia da missão mundial do livro. Não parece um plano perfeito para fazer ruir o projeto da  Quinta Revelação?

6. "Milhares de grupos de estudos devem ser formados e o Livro deverá ser traduzido para muitas línguas."

Quantos grupos de estudo existem? Eu não apostaria em centenas, sequer milhares. E lamentavelmente alguns grupos estão se reunindo não mais para ler e estudar o livro, e sim para "canalizar mensagens".

Repito: para mim está muito claro o objetivo da chamada Missão de Ensino. É minar as forças do movimento Urântia, mudar o foco, atrair os leitores para algo supostamente novo, revelações supostamente mais atualizadas. Grupos de estudo do livro que deveriam ser formados se tornarão grupos de canalizadores. Um plano muito esperto, diga-se de passagem, mas Caligástia é mesmo esperto.

Ele conseguiu destruir a missão Adâmica, tentou com Jesus e agora está tentando com O Livro de Urântia.

E de tempos em tempos surge no grupo de estudo do Livro de Urântia as mensagens canalizadas da Missão de Ensino, como deveríamos agir? Tolerar? Permitir que elas entrem e se infiltrem vagarosamente como um câncer dentro do movimento Urântia? Que elas se passem como se fossem citações do próprio Livro? Que atraiam os menos prevenidos?

Os leitores do livro que conhecem o seu conteúdo, que já o leram por completo notam de imediato que determinada mensagem é contraditória, é falaciosa. Mas no grupo há pessoas que estão começando agora, iniciaram a leitura, são como esponjas que absorvem a informação como se fosse verdadeira, pois ele estão em um grupo de estudo do Livro de Urântia, porque não haveriam de confiar? Tais pessoas são presas fáceis. Como uma criança que facilmente é atraída por um pirulito.

É necessário que hajam pessoas dentro do grupo que deem o grito. Que digam que tal informação não está no Livro de Urântia, que aquilo é uma mentira, uma contradição, que é uma maçã envenenada.

Aí a pessoa de boa intenção que postou aquela informação que não tem nenhum vínculo com o Livro de Urântia se sente toda ofendida, como se estivéssemos cerceando seu direito de participar. Não é isso. Todos podem participar, mas se voce quer se passar por um missionário, líder, professor, divulgador da Quinta Revelação de Época, voce precisa estar preparado pra isso, você precisa pelo menos conhecer o livro, pra não vender gato por lebre, pra não confundir as coisas.

Se quer disseminar O Livro de Urântia, dissemine o livro, não contamine o livro.


Assine Nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado no acontece por aqui, assinando a nossa newsletter. Digite seu email aqui:

Ou conecte-se através das redes sociais:

   

ELUB Twitter