Login Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Font Size

Profile

Cpanel

Falando de Jesus

Em 21 de Agosto do ano 7 a.C, ao meio dia, com a ajuda e as ministrações carinhosas de mulheres viajantes amigas, Maria dá à luz a um pequeno varão, JESUS DE NAZARÉ.

Nascido no mundo como um menino do reino, Ele viveu a sua infância e passou pelos estágios sucessivos da adolescência e da juventude; ainda criança já acumulava um vasto corpo de conhecimentos; enquanto jovem, ordenou, classificou e correlacionou essas informações; e como homem do reino, organizou as posições mentais preparatórias, para utilizá-las nos seus ensinamentos posteriores, na ministração e no serviço em prol dos seus irmãos mortais deste mundo e de todas as outras esferas habitadas em todo universo de Nébadon; e no umbral da plena idade madura, enriqueceu-se com a experiência de uma vida de homem, repleta do entendimento da natureza humana, e plena de compaixão pelas fragilidades dessa natureza.

 

Ele poderia ter vivido em qualquer lugar do universo, porém, escolheu aqui, para viver e experimentar conosco seus grandes projetos, deixou claro que veio para estabelecer relações pessoais e eternas com os homens, relações que, eternamente, teriam precedência sobre qualquer outro relacionamento humano, Ele foi a personalidade humana perfeitamente unificada, viveu magnificamente, propagou o amor, levou luz àqueles que ainda não a tinham visto, viveu uma vida plena, representativa e repleta em Urântia.

Ele veio à Terra trazendo a plenitude de Deus para manifestar-se no homem, transformando-se na perfeição de homem, aguardando a ocasião de tornar-se manifesto para Deus. Foi um grande especialista na arte divina de revelar o seu Pai do Paraíso para todas as idades e estágios das criaturas mortais e assim conduzi-las a Deus. O Espírito de Deus estava sobre Ele, trazendo medicação aos de coração alquebrado, proclamando a liberdade aos prisioneiros e libertando os aprisionados espiritualmente, dando-os beleza em lugar de cinzas, uma canção de louvor em vez de espírito de tristeza. E tudo isso Ele fez antes de completar trinta anos de idade.

Ainda que sendo um ser de origem dual, nunca teve uma personalidade dupla. Ele não era um Deus em associação com o homem, mas sim, Deus encarnado no homem. E foi sempre, precisamente, esse ser combinado. O único fator de gradação foi o entendimento e o reconhecimento de autoconsciência gradativa - da sua mente humana -, do fato de ser Deus e homem.

Jesus foi Deus e homem, sempre e para sempre. E esse Deus e esse homem foram e são, agora, um. Jesus obteve o conhecimento, adquiriu a experiência e os combinou na sabedoria, exatamente como fazem os outros mortais do reino. Até depois do seu batismo, não se valeu de nenhum poder supranatural. Ele não fez uso de nenhuma intervenção que não fosse parte do seu dom humano como filho de José e de Maria.

Tivemos um alto governante que pôde ser tocado pelo sentimento das nossas fraquezas, um Soberano que foi testado, sob todos os pontos de vista e tentado, como nós somos, e que permaneceu sem pecado. E tendo Ele próprio sofrido, testado e provado, é profundamente capaz de compreender e sabe como ninguém administrar a justiça e manifestar a misericórdia, vale lembrar o que disse Jesus, em meio a uma de suas experiências em Corinto, numa conversa íntima que teve com um juiz romano:

"Ao julgar os homens, lembra-te de que tu próprio algum dias irás a julgamento, perante o Tribunal dos Governantes de um universo. Julga com justiça e com misericórdia mesmo, pois tu próprio algum dia irás aguardar pela consideração misericordiosa das mãos do Árbitro Supremo. Julga como tu serias julgado sob circunstâncias semelhantes, sendo assim guiado pelo espírito da lei bem como pela sua letra. E, do mesmo modo que concederes uma justiça dominada pela equanimidade, à luz da necessidade daqueles que forem trazidos diante de ti, do mesmo modo terás o direito de esperar uma justiça temperada pela misericórdia quando, algum dia, te colocares perante o juiz de toda a terra".

Jesus é o nosso irmão compreensivo, o amigo compassivo, um Soberano experiente que sabe ministrar àqueles que estão confusos e aflitos. Quando caminhava, o belo o acompanhava e na areia deixava as suas pegadas e estas resplandeciam como esmeraldas à luz do dia, e onde é que passasse, deixava um rastro de alegria, mas mesmo assim, crucificaram o meigo filho de Maria, Jesus morreu com nobreza, exatamente como viveu; deixou esse mundo já amadurecido e tendo a mesma experiência pela qual as suas criaturas passam durante os curtos, mas árduos anos da primeira vida delas: a vida na carne. E toda essa experiência humana é uma posse eterna do Soberano do Universo.

E, depois de partir, como prometido, Ele deixou-nos uma luz, e essa luz resplandece até hoje em nossos dias, uma luz que não se cansa, deixando no ar amor, fé e esperança. Essa luz é a Sua FÉ, uma fé nem tradicional nem meramente intelectual, mas uma fé totalmente pessoal e puramente espiritual, um tipo novo e mais elevado de fé viva em Deus. Jesus, de um modo muito tocante, desafiou os seus seguidores, não apenas a acreditarem naquilo que Ele acreditava, mas também a acreditarem como Ele acreditava; seguir, não com Ele, mas como Ele.

E para mantermos essa luz acessa é preciso que continuemos unidos num só ideal: os seus ensinamentos; que nos instrui exatamente como unificar a vida e enobrecer o caráter; simplifica a existência e a experiência; eleva, transfigura e transforma a alma.

É literalmente verdade: Se um homem tem Jesus dentro de si, ele é uma nova criatura; as coisas velhas passam e eis que todas as coisas se tornam novas.

Parabéns a Michael de Nébadon; por fazer de seus anos uma constante luta pelo amor, e mesmo após a sua partida essa luta continuou, pois muitas foram as sementes que nos deixou.

Obrigado, pela intensidade que nos amou!

Brasília, 21 de Agosto de 2004.

[por Luci Rodrigues, em homenagem ao 2010° aniversário do nascimento de Jesus]

 

Este trabalho utiliza citações do Livro de Urantia © 1955 Urantia Foundation
533 Diversey Parkway, Chicago, Illinois 60614, (001773) 525-3319, http//www.urantia.org
Todos os direitos reservados.


Assine Nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado no acontece por aqui, assinando a nossa newsletter. Digite seu email aqui:

Ou conecte-se através das redes sociais:

   

ELUB Twitter